Edir Macedo se irrita e amaldiçoa aparelhos de celular durante culto
Quem não quiser deixar o celular em casa não precisa mais participar dos cultos da IURD
por
Leiliane Roberta Lopes
Um vídeo postado na internet mostra uma pregação recente do bispo Edir Macedo onde ele aparece irritado com o celular de um fiel que tocou durante o culto.
O fundador da Igreja Universal do Reino de Deus não gostou de ouvir o aparelho tocar, pois interrompeu a pregação. O religioso então chamou o celular de “droga” e “porcaria” e fez um pedido para que os fiéis não levem o aparelho aos cultos.
“Pelo amor de Deus, quando você vier deixe essa porcaria no carro”, disse ele que completou lançando uma maldição aos aparelhos: “Maldito seja os telefones das pessoas que trazem aqui agora, que eles deem defeitos, sejam escangalhados e nunca tenha como consertar”.
A pequena oração do líder da IURD foi para que os telefones dos fiéis que insistirem em levá-los para as reuniões passem a ter defeitos. “Eu amaldiçoou esta porcaria e você vai ter que comprar outro telefone”.
A bronca continuou e o bispo afirmou que quem não quiser deixar o celular em casa não precisa mais frequentar as reuniões. “Não venha mais aqui não, não venha encher o saco da gente não”, disse.