Bem vindo! Neste Blog você será direcionado de forma fácil a endereços de Sites de cunho Evangélico, terá acesso a vídeos e Pregações diversas,acesso à utilidades como Google Maps, Wikipedia; também poderá comentar os assuntos e dar sugestões através do nosso Formulário de contato. Nosso interesse é facilitar o acesso a assuntos que se relacionam à Bíblia, vida Cristã e a Salvação.
sexta-feira, 26 de agosto de 2016
quinta-feira, 25 de agosto de 2016
Janot vai unificar investigações do caso Feliciano
Procuradoria Geral da República junta acusações de Patrícia Lelis e suposta tentativa de extorsão por parte da jovem
por Jarbas Aragão
Janot vai unificar investigações do caso Feliciano
As duas frentes de investigações do caso envolvendo o deputado federal Marco Feliciano (PSC/SP) serão unificadas. A decisão é do procurador-geral, Rodrigo Janot. Em Brasília o parlamentar é acusado pela jornalista Patrícia Lelis de agressão e tentativa de estupro. Já em São Paulo a investigação é sobre a suposta tentativa de extorsão por parte da jovem contra o parlamentar.
A Procuradoria Geral da República (PGR) já recebeu o boletim de ocorrência e aguarda a conclusão do inquérito aberto em São Paulo. Segundo Janot, os dois casos, por envolverem o nome do deputado, precisam ser remetidos ao Supremo Tribunal Federal (STF), uma vez que Feliciano tem foro privilegiado. Antes de decidir se apresenta um pedido formal ao STF para investigar o parlamentar, todo o material será analisado.
A vice-líder do PT, Érika Kokay (DF), reuniu-se com Janot e revelou que a situação deve ser investigada como uma só. Com isso, torna-se sem efeito o indiciamento de Patrícia Lélis por denunciação caluniosa e extorsão feito pela Polícia Civil de São Paulo. Sendo assim, o procurador-geral da República pode tomar dois caminhos: enviar o pedido de abertura de inquérito à corte ou determinar o arquivamento, caso entenda que não existam indícios suficientes para o deputado ser investigado.
Metirosa compulsiva
Nos últimos dias, o delegado Luiz Roberto Hellmeister, titular do 3º Distrito Policial (DP) de São Paulo anunciou que há um laudo psicológico feito em Brasília anos atrás que diagnosticou Patrícia como ‘mitomaníaca’. “Ela é mentirosa compulsiva”, explicou o delegado à imprensa.
O advogado de Patrícia, José Carlos Carvalho, abandonou o caso. A nova defensora, Rebeca Novaes Aguiar, confirmou que uma psicóloga identificou que sua cliente pudesse sofrer de “mitomania”, mas essa não era uma análise conclusiva.
O psiquiatra forense Guido Palomba explica que mitomania não tem cura, mas pode ser tratada. “Transtornos de personalidade são incuráveis. É uma perturbação de saúde mental”, assegurou.
Feliciano sempre negou todas as denúncias feitas por Patrícia, afirmando que com o tempo ficará provado que as acusações não passam de “engodo” e “mentira”. O PSC, sigla a que pertence também o pastor Everaldo, acusado por Patrícia de tentar comprar seu silêncio, anunciou que entraria na Justiça contra a jovem.
quinta-feira, 18 de agosto de 2016
quarta-feira, 17 de agosto de 2016
Usain Bolt: “Nada seria possível sem Deus”
Relações Públicas do atleta lembra que Bolt é um cristão dedicado
por Jarbas Aragão
Usain Bolt: "Nada seria possível sem Deus"
O jamaicano Usain Bolt é o primeiro atleta a ganhar três medalhas de ouro consecutivas nos 100 metros em Jogos Olímpicos. Ainda pode repetir o feito nos 200m e no revezamento 4X100m. Fora das pistas possui uma história de superação, tendo nascido em uma família pobre da zona rural jamaicana.
Mas em um mundo onde o multiculturalismo parece tentar se impor, as manifestações de fé do atleta foram ignoradas – e até ocultadas – pela maior parte da mídia. Quem o segue no Facebook ou no Twitter sabe que ele costuma postar manifestações de fé e eventualmente versículos bíblicos.
Logo após vencer sua primeira final, nesta segunda (2), agradeceu a Deus. Em suas contas nas redes sociais, comemorou dizendo-se sentir “abençoado”.
Segundo a rede CBN, durante as entrevistas para a mídia de fala inglesa, logo após a competição, comemorou, dizendo: “Nada teria sido possível sem Ele”, numa referência à sua fé em Deus. A declaração foi ignorada pelos programas esportivos, sobretudo pelo canal BBC. O mesmo vem acontecendo com outros atletas que falaram sobre sua fé.
Pessoas ligadas ao atleta disseram que ele se sentiu incomodado, pois procura fazer orações antes e depois de cada corrida. Sabendo de sua popularidade, sempre espera as câmeras estarem voltadas em sua direção para dar um testemunho público de fé em Cristo. Faz isso ajoelhando-se na pista, fazendo o sinal da cruz e apontando para cima.
Sua mãe, Jennifer Bolt, é membro de uma igreja adventista e sempre levava o filho aos cultos quando ele era criança. Ray Hougton, que costuma treinar com o atleta jamaicano, afirmou que Usain lê Bíblia frequentemente e tem grande respeito pelos evangélicos, participando eventualmente de cultos. O relações públicas da equipe da Jamaica confirma: “Usain Bolt é um cristão que crê na Bíblia, que honra a Deus e adora a Jesus”. Cristão dedicado, ele já falou sobre liberdade religiosa em palestras, inclusive a convite do Vaticano.
Testemunho frente às câmeras
Ele ainda é considerado o “homem mais rápido do mundo” – depois de ter quebrado o recorde mundial dos 100 metros três vezes e o recorde de 200 metros duas vezes.
Ao vencer a corrida dos 100 metros, a mais representativa dos Jogos, voltou ao centro das atenções de boa parte da mídia mundial. Havia um questionamento se ele conseguiria repetir as mesmas façanhas de quatro anos atrás. Criou-se agora a expectativa se ele conseguirá o almejado triplo-triplo, ou seja, três medalhas de ouro nas três modalidades que competirá.
O velocista teve problemas com lesões pouco mais de um mês atrás, abandonando uma competição em seu país natal. Bolt provou que está recuperado. Como sabe que essa será sua última Olimpíada, deseja fazer história.
Depois de encerrar sua carreira no atletismo, pretende se dedicar à Fundação Usain Bolt, que tem como objetivo “criar oportunidades, através da educação e desenvolvimento cultural, para gerar uma mudança positiva nos jovens”. A organização criada por ele procura ajudar crianças de famílias pobres a “realizarem seus sonhos”. Com informações de Gospel Herald
segunda-feira, 15 de agosto de 2016
terça-feira, 9 de agosto de 2016
Assinar:
Postagens (Atom)