quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Diga não a fofoca! Não propague e nem escute

“A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto” – Provérbios 18:21
Lorena Carolino
em
 

É difícil encontrar alguém que nunca tenha brincado de “telefone sem fio”. E sabemos que a história nunca chega ao final da forma como foi contada no início da brincadeira.
O livro de provérbios é muito rico em ensino e sabedoria e um tema muito abordado no livro é o cuidado que devemos ter com a língua. Um órgão tão pequeno e tão letal.
Lembro-me de uma mulher que conheci ao longo da caminhada e ela costumava dizer: “Não ouço nenhum tipo de fofoca. Quando alguém chega a mim com a intenção de falar da vida de outra pessoa, eu corto e não escuto. O que não diz respeito a mim e eu não posso ajudar, não me interessa e eu não vou compactuar com fofoca”. E esse pensamento deveria ser regra em nossa vida.
Muitas pessoas ouvem fofocas e dizem que não emitiram nenhuma opinião, simplesmente ouviram. Como se isso diminuísse a responsabilidade delas. Não diminui! Não promova esse tipo de atitude que desagrada a Deus e traz juízo sobre sua vida. Se os fofoqueiros não tivessem ninguém que escutasse suas histórias, eles não continuariam com essa prática do mal.
Provavelmente você já deve ter escutado o ditado: “Quem fala mal dos outros para você, com certeza fala mal de você para os outros”. Evite pessoas fofoqueiras.
A palavra de Deus é repleta de instruções acerca desse assunto. Refreei a sua língua, não faça declarações falsas e nem seja cúmplice do ímpio, sem lenha a fogueira se apaga, sem o caluniador morre a contenda e etc. Precisamos buscar sabedoria do alto para falar. Quem guarda a sua boca, guarda a vida.
Muitos “cristãos” se reúnem em rodinhas não para promover a comunhão, mas para se sentirem melhor falando mal dos outros. É como se falar mal do irmão o fizesse superior. Atentem-se! Não deem ouvidos para picuinhas, disse me disse, opinião da multidão, concentre-se na palavra de Deus. Blindem seus ouvidos, ativem os lábios para proferir palavras de vida!
Seja mensageiro de boas notícias, use a língua para abençoar o próximo. A melhor maneira de se livrar da fofoca é evitando o fofoqueiro, evitando rodas de contenda. Quando falamos mal de alguém, nós relevamos o nosso próprio caráter e exibimos os sentimentos ruins que nutrimos em nosso coração. A fofoca revela mais sobre quem fala do que de quem é falado.
A Bíblia nos instrui a não falar mal uns dos outros. Quando recebemos o mandamento do Senhor de que devemos amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a nós mesmos, não estamos vendo atitudes de fofoca e contenda, pelo contrário. Se falharmos nisso e promovermos a fofoca, estaremos andando em direção oposta a que nos foi ordenada por Ele.
O amor nos ensina sobre respeito, compaixão, amizade, e tantos outros predicados. Mas, o contrário tem acontecido muito em nosso meio: o desamor. A fofoca é um ato de desamor, um ato destrutivo de desrespeito e perversidade. Precisamos examinar o nosso coração e pedir a Deus que nos conduza debaixo de Sua vontade e bondade.
Não seja fofoqueiro, não escute o fofoqueiro, não sente em rodas de fofoqueiros. Seja propagador de boas novas, seja vida o que sai da sua boca.
Cristã, jornalista, esposa do Vinicius, mãe do Heitor, apaixonada por Jesus, sirvo na igreja bola de neve de Brasília.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Mara Lima - Sempre vou Lembrar ( In Memorian )

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

“Se vai ter Jesus, vai ter Satanás nas escolas públicas”, diz líder de marcha

Movimento é inspirado no Templo Satânico.
em
 
Marcha para Jesus. (Foto: Reprodução / Youtube)
No dia 29 de março um grupo pretende realizar em Belo Horizonte, Minas Gerais, a “Marcha para Satanás”, movimento inspirado no Templo Satânico e na Global Order of Satan.
Ao BHAZ, o líder do movimento, que prefere o anonimato, afirmou que o objetivo é lutar contra o “conservadorismo medieval” e diz que “se vai ter Jesus nas escolas públicas, vai ter Satanás nas escolas públicas”.

“Se os imóveis de igrejas não pagam impostos, as casas daqueles que se declaram satanistas também tem que estar isentas”, defende.
A proposta visa combater o cristianismo, defendendo ideias contrárias e ridicularizando os evangélicos e católicos.
A ideia é fazer algo como a “Marcha para Jesus”. Os líderes do movimento fazem críticas aos cristãos e tentam se equiparar.
“[A Marcha para Jesus] infelizmente é marcada por figuras que dizem defender a Família enquanto na verdade disseminam valores opostos ao amor e aceitação (que deveriam ser a base da Família), com atitudes de homofobia, ódio, exclusão, propagando mentiras e criando inimigos imaginários e teorias malucas da conspiração para perpetuar os seus projetos de poder”, atacou.
Segundo disseram ao site, os organizadores querem mostrar à população que “religiões bíblicas não são soberanas e que o Estado é laico”.

[VÍDEO] “Feliz em vê-lo caminhando pela rua”, diz papa Francisco para Lula

Líder da Igreja Católica ignorou crimes do petista.
em
 
Papa Francisco reza por Lula. (Foto: Reprodução / Twitter / Ricardo Stuckert)
O papa Francisco, líder máximo da Igreja Católica, recebeu no Vaticano a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro e que ainda responde a outros crimes.
“Agradeço pelo gesto de sua vinda, muito obrigado. Fico feliz em vê-lo andando pela rua”, disse o pontífice católico ao recepcionar o petista em Roma, na Itália.

Lula conseguiu na Justiça autorização para viajar, além do adiamento de uma audiência pela Operação Zelotes, convocada para que ele prestasse esclarecimentos.
O vídeo da breve conversa entre o papa e o ex-presidente foi compartilhado na conta oficial de Lula, mostrando a cordialidade do líder católico, que ignorou os crimes cometidos pelo petista e a oportunidade de aconselhá-lo ao arrependimento.
Lula foi até lá para tentar construir para o líder religioso uma narrativa de que tem sofrido injustiça e perseguição política, apesar do amplo material condenatório que aponta os crimes que cometeu.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Número de divorciados que frequenta a igreja dobrou nas últimas décadas

A pesquisa foi realizada nos EUA com dados de 1978 a 2018
em
 
Cristãos em culto. (Foto: Sarah Noltner / Unsplash)
Através dos dados da Pesquisa Social Geral realizada nos Estados Unidos desde a década de 70 é possível afirmar que hoje há o dobro de divorciados nas igrejas do que nos primeiros anos de estudo.
Como mostra uma reportagem do Christianity Today, ao mesmo tempo que as igrejas lutam para manter suas convicções sobre o matrimônio, também precisam se esforçar para acolher os divorciados que estão cada vez mais presentes na comunidade.
Pelos dados de 2018 é possível afirmar que os jovens cristãos estão adiando o casamento ou permanecendo solteiros para sempre, e os dados mostram que os cristãos de hoje têm duas vezes mais chances do que em 1978 de nunca se casarem (24%). Mas eles também têm duas vezes mais chances de se divorciar (17%).
O divórcio é uma questão delicada para as igrejas, muitas ainda adotam a visão teológica de que o divórcio é um pecado mesmo em casos de abandono ou adultério, impedindo que divorciados tenham papel de liderança.
Segundo a pesquisa, ainda que a mulher divorciada enfrente problemas financeiros e tenha que arcar com as responsabilidades dos filhos, elas não são impedidas de frequentar a igreja pela tradição cristã.
“No geral, as mulheres divorciadas têm maior probabilidade de comparecer regularmente do que os homens divorciados”, diz a reportagem.
Evangélicos divorciados de ambos os sexos têm mais probabilidade de frequentar a igreja regularmente hoje do que há 40 anos. Para as mulheres evangélicas, o aumento é de 10 pontos percentuais, mas para os homens é ainda maior – 17%.
O estudo pode indicar que, embora as tradições religiosas apoiem uma visão conservadora do casamento, o estigma sobre os divorciados pode estar mudando nas igrejas.
Igreja protestantes tradicionais e a Igreja Católica possuem menos participantes divorciados que as igrejas evangélicas (pentecostais e neopentecostais).

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Como Xi Jinping quer destruir a religião e se tornar um deus

Campos de “reeducação religiosa”, controle das igrejas e modificação da Bíblia são alguns métodos utilizados pelo governo comunista.
em
 
Xi Jinping. (Foto: Now The end begins)
Neste sábado (1º) a China colocou em vigor novas restrições para atividades religiosas, chamada de “Medidas de Controle para Grupos Religiosos”, o documento tem 41 novas regras que tratam de vários pontos, desde a a realização de rituais, até a a seleção de líderes e reuniões anuais, a contratação de funcionários e a administração de fundos.
Quem acompanha assuntos referentes à Igreja Perseguida sabe que a China está entre os países que mais perseguem os cristãos e outras crenças religiosas.

Enquanto igrejas cristãs são demolidas, muçulmanos são levados para campos de concentração para aprenderem a adorar ao PCC. Os mais pobres, que recebem ajuda financeira do governo, são obrigados a tirar símbolos religiosos de pontos de destaque de suas casas e colocar a foto do presidente.
Liderados pelo Partido Comunista da China (PCC), há diversas ações políticas que foram adotadas a fim de colocar o partido e o presidente, Xi Jinping, como “deuses”, anulando a liberdade religiosa.
Com as novas regras, fica proibido, por exemplo, organizar um estudo da Bíblia, e até mesmo a versão da Bíblia que for utilizada nas igrejas autorizadas tem que ser a versão aprovada pelo Partido que mistura as Santas Escrituras com citações de Confúcio e do presidente Xi Jinping.
Segundo o New York Post, as “Medidas de Controle” fazem parte da Nova Revolução Cultural de Xi Jinping, cujo objetivo é eliminar todos os grupos religiosos que o Partido Comunista não pode cooptar e controlar.
“Um grupo religioso não pode realizar nenhuma atividade”, alerta as novas regras, “sem registro no escritório de Assuntos Civis e aprovação do escritório de Assuntos Religiosos do governo do povo”.

Igrejas que não são controladas pelo governo e até o Falun Gong são considerados grupos de cultos heréticos e seus líderes e membros são perseguidos e presos.
As novas regras ordenam que todos os “grupos religiosos” “divulguem os princípios e políticas do Partido Comunista Chinês, juntamente com as leis e regulamentos nacionais, a todos os seus funcionários e seguidores religiosos” e “eduquem e orientem todos os funcionários e seguidores religiosos para abraçar a liderança do Partido Comunista Chinês, abraçar o sistema socialista, defender o caminho do ‘socialismo com características chinesas’. . . e manter a política geral de sinicização da religião”.
Outros grupos serão forçados a ingressar em organizações religiosas que já são controladas pelo Partido Comunista.

Homem invade igreja em Manaus e rouba fiéis durante culto

Caso aconteceu na noite deste domingo (2)
em
 
Assaltante aponta arma pra fiel durante culto. (Foto: Reprodução / TV Globo)
Na noite do último domingo (3), um homem armado invadiu uma igreja evangélica em Manaus e roubou os fiéis que participavam do culto. A ação do criminoso foi registrada por um dos membros da igreja.
Nos poucos segundos que foram filmados é possível ver o homem apontado a arma para uma mulher que estava sentada e exigindo que um jovem abrisse a mochila que o criminoso havia jogado no chão para que as pessoas depositassem seus pertences.

O homem que aparece nas imagens não estava sozinho, pois as testemunhas falaram de dois homens armados no local. Até o momento ninguém foi preso.
Segundo reportagem da Rede Amazônica, o Boletim de Ocorrência foi registrado no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e o caso será investigado.

O PT quer manipular os evangélicos desrespeitando nossa fé

Querem reinterpretar o Evangelho a partir da visão lulopetista.
Abner Ferreira
em
 
Lula. (Foto: Paulo Pinto / Fotos Publicas)
O Partido dos Trabalhadores (PT) vem tentando promover uma suposta reaproximação com o segmento evangélico. Para isso pretende promover “modos de leitura e interpretação da Bíblia”. Viraram teólogos?
Segundo “carta de intenção” divulgada pelo tal “Núcleo Evangélico” do PT – vulgo “partido das trevas” –, o objetivo seria o suposto desenvolvimento de “práticas libertárias, inclusivas e plurais”.

Como no trecho em que aponta a necessidade de “fortalecer espaços de atuação e formação de evangélicas e evangélicos, filiadas, filiados e simpatizantes ao PT”, como também o diálogo com “movimentos sociais”.
A tal carta parece um folhetim do esquerdismo, usando o mesmo “tom de voz” do ativismo socialista promovido pela sigla. Sempre com aquela linguagem que fomenta o aparelhamento do Estado, a baderna social e o desrespeito às instituições.
Os dirigentes deste partido parecem ter esquecido a forma desrespeitosa com que os evangélicos foram tratados durante os 13 anos em que estiveram no poder. Mas não esqueceram, são astutos mesmo.
Durante os anos de governo petista, vimos o partido promovendo ideais contrários ao Cristianismo. Empenharam-se fortemente em promover o marxismo e tentar levar a nação ao Comunismo.
Não podemos esquecer que o Comunismo foi e continua sendo um dos maiores perseguidores dos cristãos. Regimes totalitários foram responsáveis pela morte de milhões.

Ora, qual o propósito?  Tentarão nos convencer que o aborto não é pecado? Planejam nos mostrar pela Palavra que práticas homossexuais não são pecado? Pretendem provar pela Bíblia que o uso de drogas é permitido? Pois é isso que eles defendem.
Apesar disso, o PT agora pretende se reaproximar dos evangélicos? Pior, ainda quer promover uma forma de reinterpretação da Bíblia, talvez aos moldes dos ideais socialistas.
Que história absurda é essa? Duvido que ainda haja alguém verdadeiramente evangélico que acredite nas “boas intenções” desta turma. Mas devo preveni-los sobre a intenção.
A verdade é que aquilo que o PT defende é completamente antagônico ao que nós defendemos. Inclusive, seus dirigentes são ateístas declarados. A maior parte de seus militantes vive de atacar nossa fé.
Há muito oportunismo nessa história. O partido percebeu que os evangélicos continuam crescendo no Brasil, apesar de todo o empenho que tiveram em descontruir nossos valores.
Agora, querem tentar manipular aquilo que cremos, mostrando que continuam não tendo qualquer consideração pelos cristãos. Propõem uma espécie de “Teologia da Libertação lulopetista”
Querem reinterpretar o Evangelho a partir da visão de mundo de Karl Marx. Enfiar goela abaixo dos evangélicos a imoralidade que defendem em seus programas de governo, comícios e militâncias. E essa visão não me serve.
Mas não nos deixaremos enganar.
Cristão, advogado, esposo, escritor, discípulo e Presidente da Assembleia de Deus em Madureira.

Ao menos 20 pessoas morrem pisoteadas em culto na Tanzânia

Tumulto aconteceu porque o pastor prometeu ungir as pessoas com “óleo abençoado”
em
 
Boniface Mwamposa. (Foto: Reprodução / Facebook)
Na noite deste sábado (1º) um evento evangélico realizado em um estádio no norte da Tanzânia terminou com pelo menos 20 pessoas mortas e mais de uma dúzia de feridos por conta de um tumulto terminado em pisoteamento.
Segundo informações do governo local, o evento evangélico na cidade de Moshi, perto das encostas do Monte Kilimanjaro, atraiu centenas de pessoas até que o preletor prometeu ungir as pessoas com “óleo abençoado”.

“O tumulto ocorreu quando os fiéis corriam para ser ungidos com óleo abençoado”, 
disse o comissário para a agência Reuters. O número de mortos pode aumentar.Enquanto corriam para receber essa unção, um tumulto se formou gerando pisoteamento. Cinco dos mortos eram crianças, segundo o comissário distrital de Moshi, Kippi Warioba.
Segundo ele, o responsável pelo evento era o pastor Boniface Mwamposa que tem atraído multidões prometendo prosperidade e cura de doenças.