Bem vindo! Neste Blog você será direcionado de forma fácil a endereços de Sites de cunho Evangélico, terá acesso a vídeos e Pregações diversas,acesso à utilidades como Google Maps, Wikipedia; também poderá comentar os assuntos e dar sugestões através do nosso Formulário de contato. Nosso interesse é facilitar o acesso a assuntos que se relacionam à Bíblia, vida Cristã e a Salvação.
quarta-feira, 28 de setembro de 2016
Lula é comparado a Jesus Cristo e exposto na cruz
Militantes de Recife usaram versículos para defender ex-presidente
por Jarbas Aragão
Lula é comparado a Jesus Cristo e exposto na cruz
Após ter se tornado novamente réu das investigações da Operação Lava Jato, o ex-presidente Lula resolveu fazer uma série de comícios no Nordeste, onde criticou as ações do Ministério Público. Em todos eles o tom foi o mesmo, além de questionar a idoneidade dos juízes e promotores envolvidos, afirmou ser vítima de perseguição política.
Em Recife, militantes que se esperavam para acompanhar o evento de Lula ao lado do candidato do PT à prefeitura João Paulo, fizeram um protesto na porta da Câmara Municipal da capital pernambucana. Empunhando faixas e cartazes, defendiam a imagem do ex-presidente.
Havia também uma cruz, onde sua imagem foi pregada. No auto, ele é chamado de “bem-aventurado”, no braço direito um cartaz dia “quem sofre perseguição” e no esquerdo “por causa da justiça”, numa citação de Mateus 5:10.
Batizado de movimento “Tenda da Fé”, eles defendem Lula e afirmam que todo cristão se assemelha a Jesus. Seus membros vestiam togas, como a dos magistrados, e seguravam cartazes com críticas ao STF, além de gritar a palavra de ordem: Fora, Temer!
Discurso em tom religioso
Ao subir em um trio elétrico para fazer seu discurso, Lula também usou um tom religioso: “Queria dizer para meus algozes: vocês têm um concurso, mas não foram escolhidos para serem deuses. Eu não tenho concurso, tenho compromisso com o povo deste país”, afirmou segundo o blog do jornalista Jamildo.
Além disso, questionou a honestidade de seus acusadores: “Duvido que dentro do Ministério Público, da Polícia Federal ou o juiz (federal Sérgio) Moro sejam mais honestos que eu. Eles podem ser iguais”, sublinhou.
Comparação recorrente
O coitadismo de Lula e seu uso de metáforas religiosas são conhecidos. Em 2010, durante a primeira campanha de Dilma Rousseff a presidência, começou a se comparar a Cristo comparou a si mesmo: “Meu corpo estaria mais arrebentado que o corpo de Jesus Cristo depois de tantas chibatadas”. Era uma menção às acusações que já envolviam seu nome durante o escândalo do mensalão.
Em 2014, durante um comício onde pedia votos para a reeleição de Dilma, Lula fez novamente esta comparação. Ao mesmo tempo que atacava os políticos do PSDB, se vitimizou: “Outro dia eu falei para eles: vocês são mais intolerantes que Herodes, que mandaram matar Jesus Cristo com medo de ele se tornar o que virou”.
Um ano depois, com Dilma já reeleita e os escândalos do petrolão sendo veiculados a todo momento,voltou a usar a analogia e alegar perseguição injusta.
Falando sobre os primeiros petistas presos, ex-presidente disse: “Eu lembro quando Herodes mandou marcar todas as crianças. E Maria e José tiveram que fugir com Jesus Cristo. Ele ficou 30 anos que a gente não sabe o que aconteceu na vida dele. Quando ele voltou, em três anos transformou a história da humanidade. E o que fizeram com ele? Crucificaram”.
Após as denúncias recentes do MP, usou de novo esse tipo de comparação. “Acho que só ganha de mim aqui no Brasil, Jesus Cristo. Pense num cabra conhecido e marcado nesse país”, assegurou em um longo discurso em São Paulo duas semanas atrás.
sexta-feira, 23 de setembro de 2016
Colégio no RJ libera o uso de saia para meninos
Deputado critica a decisão lembrando que a ideologia de gênero já foi rejeitada no Congresso Nacional
por Leiliane Roberta Lopes
Colégio no RJ libera o uso de saia para meninos
No Rio de Janeiro um colégio tradicional resolveu mudar suas regras referente ao uso do uniforme, liberando o uso de saia por meninos e de bermudas por meninas.
O informe divulgado no site do Colégio Pedro II diz que a instituição resolveu seguir os parâmetros do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais (CNCD/LGBT).
Na prática, fica estabelecido que não há mais uniformes masculino e feminino, como explicou o reitor Oscar Halac no comunicado oficial.
“Propositalmente, deixa-se à critério da identidade de gênero de cada um a escolha do uniforme que lhe couber. Estamos cumprindo a determinação de uma resolução vigente e procuramos de alguma maneira contribuir para que não haja sofrimento desnecessário entre aqueles que se colocam com uma identidade de gênero diferente daquela que a sociedade determina”.
Deputado critica a posição
Ao se pronunciar no Plenário da Câmara nesta terça-feira, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ) criticou o posicionamento da instituição de ensino lembrando que outra decisão do colégio foi trocar as letras O e A das palavras aluno e aluna pelo X, seguindo com a as regras da ideologia de gênero.
“Agora, mais absurdo ainda, toma a decisão amplamente noticiada, de que os meninos possam ir para a escola de saia”, disse o parlamentar.
Mostrando sua indignação, o deputado pediu ao Ministro da Educação, Mendonça Filho, para que providências sejam tomadas. “Isso é uma afronta às famílias dos alunos de bem do Colégio Pedro II. Se a moda pega, onde é que nós vamos parar?”, questiona.
O parlamentar aproveitou para lembrar que o Congresso Nacional rejeitou a ideologia de gênero.
“Nós derrotamos essa praga chamada ideologia de gênero na Câmara e no Senado, mas não satisfeitos, aqueles que defendem a causa de destruição da família, querem desqualificar através dos municípios levando essa ideologia falida e vergonhosa que é a ideologia de gênero”, completou.
Assista:
quinta-feira, 22 de setembro de 2016
Líderes fazem campanha para que evangélicos não votem em candidatos de PT, PSOL, Rede e PCdoB
As eleições municipais vêm movimentando as lideranças cristãs, que têm sugerido aos fiéis que não deem seu voto a candidatos de esquerda, filiados a partidos como o PCdoB, PSOL, Rede ou PT.
O pastor Silas Malafaia gravou três vídeos diferentes, destinados a eleitores do Rio de Janeiro, explicando porque, em sua opinião, os cristãos da Cidade Maravilhosa não devem dar seus votos a Marcelo Freixo (PSOL), Jandira Feghali (PCdoB) ou Alessandro Molon (Rede Sustentabilidade).
“O voto é seu, eu sei”, disse o pastor, antes de elencar as bandeiras ideológicas de esquerda defendidas pelos três candidatos, como questões ligadas à ideologia de gênero nas escolas públicas, defesa do casamento gay e outras ações que conflitam com os princípios cristãos.
A psicóloga Marisa Lobo (SD-PR), candidata a vereadora em Curitiba, também usou sua página no Facebook para alertar seus seguidores sobre as propostas defendidas por candidatos dessas legendas. “NÃO VOTE NO PT, PSOL, PCdoB. Estes partidos são de extrema esquerda, desconstroem a família e a infância… Salve o Brasil destes esquerdistas. Não vote em nenhum candidato que estiver coligado com PCdoB, PSOL e PT. Vejam a legenda de seus candidatos. Tenho orgulho porque o meu partido não se aliou a nenhum esquerdista”, comentou, antes de compartilhar vídeos demonstrando as questões defendidas pelos partidos.
“Nós precisamos ter, dentro do Legislativo, vereadores que pensem como nós. Vereadores que não se envergonhem das nossas ideologias. Quando você dá o seu voto a um vereador, você está dando carta branca para ele falar em seu nome, legislar em seu nome e votar em seu nome. Tivemos a briga da ideologia de gênero. Lembro que queriam ensinar nas escolas públicas que criança não nasce homem, nem mulher, nasce ‘com o sexo neutro’, e segundo esses novos pensadores, a criança tem o seu sexo dentro de uma construção social. Muitos vereadores evangélicos sofreram na mão do PT, PCdoB e do PSOL, e desses movimentos que foram pra cima deles. Agora é hora de darmos o troco”, disse o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP).
Confira os vídeos:
quarta-feira, 14 de setembro de 2016
“Socialistas e ateus estão morrendo de medo da igreja”, afirma Franklin Graham
Renomado pastor tem usado as redes sociais para fazer sérias denúncias
por Jarbas Aragão
Graham: "Socialistas e ateus morrem de medo da igreja"
Considerado um dos líderes evangélicos mais influentes de todos os tempos, Billy Graham, está com 97 anos e não prega mais em público. Seu ministério hoje se resume a escrever textos que são postados no site do seu ministério e reimpressos por muitos veículos de comunicação.
Franklin Graham, 64 anos, assumiu a liderança da Associação Evangelística Billy Graham (AEBG) e comanda trabalhos de ação social em várias partes do mundo através do Bolsa do Samaritano.
Nos últimos anos ele tem usado as redes sociais para fazer uma série de denúncias e se posicionar sobre questões do cotidiano que atingem a igreja. Por ocasião da beatificação de Madre Teresa de Calcutá, concordou com afirmações de Bill Donohue, líder da Liga Católica para Direitos Religiosos e Civis dos Estados Unidos. Segundo ele, “socialistas e ateus estão morrendo de medo da Igreja.”
Lembrou em seu texto que os cristãos ao longo dos séculos sempre forneceram – sem interferência do governo – assistência, comida, abrigo, educação e cuidados de saúde para os pobres.
Donohue e Graham concordam que os socialistas desprezam o setor privado e a ajuda voluntária para os mais pobres, sempre alegando que isso é uma obrigação do Estado. O pastor Franklin escreveu que mesmo não sendo católico, reconhecia que padres e freiras, bem como pastores e missionários evangélicos sempre cuidaram dos mais necessitados, tendo fundado importantes hospitais e universidades, suprindo lacunas que o governo humano sempre deixou.
“Os socialistas e os ateus morrem de medo da igreja por que não querem que ninguém, exceto o governo seja responsável por cuidar dos pobres… Se os ideais socialistas forem vitoriosos nas eleições, perderemos muito”. Os Estados Unidos vivem um período eleitoral e como sempre algumas questões debatidas afetam diretamente aqueles que defendem os valores cristãos.
O principal argumento de Graham, ecoando o que disse Donohue é que de modo geral, os socialistas e ateus criticam a igreja, mas não tem nada melhor para oferecer para as pessoas. Seu ideal é substituir Deus na sociedade por outros seres humanos ou pela figura do Estado.
Em entrevista à TV, Donohue argumentou que para os socialistas e ateus é impossível entenderem o amor de Deus. Sendo assim, não suportam saber que a motivação dos cristãos não é para ganho pessoal. Além disso, quando um cristão cumpre fielmente o que Jesus ensinou, sobram poucos argumentos para se fazer críticas ao trabalho da igreja em relação aos necessitados. Com informações de News Max e CNS News
segunda-feira, 12 de setembro de 2016
terça-feira, 6 de setembro de 2016
Assinar:
Postagens (Atom)