domingo, 30 de julho de 2017

Pastor evangeliza o Tocantins de bicicleta: “Cumprindo o Ide”

“Às vezes reclamam do ministério, reclamam do pastor, reclamam de tantas coisas, sendo que as portas do mundo estão escancaradas para todos pregarem o Evangelho”, afirma Altair, que tem 68 anos.


Pastor evangeliza o Tocantins de bicicleta: "Cumprindo o Ide"
Um vídeo divulgado no Facebook apresenta a história curiosa de um pastor chamado Altair, de 68 anos, que percorre as estradas do estado de Tocantins para evangelizar. A prática, segundo ele, já soma três décadas.
O vídeo foi publicado no último sábado (22) no Facebook e gravado por um homem chamado Efraim. Em quase uma semana, a publicação alcançou mais de 70 mil visualizações.
Na ocasião, Altair saiu da capital Palmas, mais especificamente o bairro Taquaralto, da região sul do município, em direção à Ponte Alta do Tocantins, cidade localizada 147 km da capital.

  Programa que ensina a Bíblia vira febre na Internet


“Nós optamos pela bicicleta porque eu sempre passo nessa estrada de carro e vejo a necessidade de encostar nas casas, pregar o Evangelho para essas pessoas, porque muitas não têm essa oportunidade. Estou cumprindo o ‘ide’ de Jesus”, afirmou o líder evangélico.
“Eu louvo a Deus pela vida de muitos que vão de jatinho e carros, porque vão aos lugares remotos. Deus me deu força e saúde para que eu pregasse nos lugares mais próximos. Mas não é difícil, dá para fazer tranquilo”, disse Aldair, em referência as pessoas que possuem veículos mais avantajados.
O pastor também aproveitou que estava sendo gravado para mandar uma mensagem aos internautas. “Às vezes reclamam do ministério, reclamam do pastor, reclamam de tantas coisas, sendo que as portas do mundo estão escancaradas para todos pregarem o Evangelho”, criticou.
“As almas estão sedentas. Enquanto estamos olhando para essas coisas, as almas estão perecendo”, encorajou Altair os internautas que, segundo ele, podem se mover para transmitir a fé cristã.
“Se você não pode fazer isso que eu estou fazendo — por causa da sua idade, saúde ou limitação física — pegue sua Bíblia, vá a um vizinho próximo, saia nas ruas da cidade”, fez o apelo.
“Faça isso uma ou duas vezes por semana e Deus vai te abençoar ricamente. É um trabalho que Deus não valoriza por multidões, mas pelo nosso esforço com a alma que ganhamos para Jesus. A mensagem que você leva tem muito valor”, afirmou.
“Os apóstolos não tiveram a oportunidade de ter uma bicicleta como eu tive para evangelizar. Eles iam de casa em casa, a pé. Isso aqui não representa nada, só a minha boa vontade”, finaliza.
Assista:

terça-feira, 25 de julho de 2017


Com Doria, adventistas abrigam moradores de rua

Parceria se dá entre prefeitura de São Paulo e Adventista do Sétimo Dia



Com Doria, adventistas abrigam moradores de rua

A Igreja Adventista do Sétimo Dia, juntamente com a Prefeitura de São Paulo, inaugurou, na última quarta-feira (19), a primeira unidade do Programa Emergencial de Inverno (PEI) no Canindé, região norte da capital paulista.
A parceria consiste na administração do programa por meio da igreja durante 40 dias, além das parcerias privadas que tornaram o projeto viável para sua respectiva execução na maior metrópole do país.
De acordo com o Notícias Adventistas, o objetivo em torno do programa é trazer abrigo para os moradores de rua durante o período do inverno, o qual consiste em temperaturas muito baixas durante a noite.

  Programa que ensina a Bíblia vira febre na Internet


O prefeito da cidade de São Paulo, João Doria, participou do lançamento do PEI e explicou a ideia em torno do projeto. Segundo ele, a ideia surgiu em uma reunião ocorrida no dia 24 de maio com administradores da Igreja Adventista.
“Nós já tínhamos tido uma reunião muito positiva há cerca de um mês com a direção da Igreja Adventista aqui em São Paulo, e a disposição do pastor Domingos foi de cooperar”, disse Doria.
O presidente da Igreja Adventista para as regiões norte e leste da cidade de São Paulo, pastor Aguinaldo Guimarães, disse que os fiéis ajudaram. “Em tão pouco tempo, já temos uma escala de voluntários para os próximos dias de atendimento”.
O projeto visa ajudar, no mínimo, 460 pessoas em situação de ruas. De acordo com a prefeitura da cidade, a capacidade será ampliada para mil pessoas a partir do dia 26 de julho. Se o frio continuar após o dia 30 de agosto, data marcada para o término do programa, o atendimento ainda poderá ser estendido.
Doria afirmou que a atuação da Igreja Adventista do Sétimo Dia em projetos com parceria da prefeitura de São Paulo não é novidade. Mas a instituição contou com a ajuda de empresas privadas, que doaram cobertores novos, pares de meia e produtos de higiene.
A igreja também disponibilizará cerca de 800 pontos para arrecadar produtos de higiene pessoal, água mineral, agasalhos, sapatos e cobertores novos. O pastor Domingos Souza comentou a arrecadação: “Nossas igrejas e escolas serão disponibilizadas para dar suporte a essa importante iniciativa”.

domingo, 23 de julho de 2017

Muçulmanos de todo o mundo marcham pedindo retomada de Jerusalém

"Iremos a Al-Aqsa, nossos milhões serão mártires", gritam manifestantes.


Muçulmanos de todo o mundo marcham pedindo retomada de Jerusalém
Protestos anti-Israel foram realizados em capitais em todo o Oriente Médio e alguns países da Ásia nesta sexta-feira. Os protestos criticavam a decisão de se implementar medidas de segurança nas entradas do Monte do Templo, em Jerusalém.
Após o ataque de três terroristas palestinos que vitimou dois soldados israelenses na semana passada na entrada do local considerado sagrado por judeus, cristãos e muçulmanos, o governo de Israel determinou a colocação de detectores de metal e câmeras, além de limitar o acesso de islâmicos.
Milhares de muçulmanos se reuniram em Amã (Jordânia), Beirute (Líbano), Istambul (Turquia) e Kuala Lumpur (Malásia) para protestar na tarde desta sexta-feira, em “solidariedade” com os palestinos e pedindo a “retomada” de Jerusalém.

  Programa que ensina a Bíblia vira febre na Internet


Na capital jordaniana, faixas diziam que “Al-Aqsa é uma linha vermelha” que foi cruzada por Israel, em referência ao nome da mesquita localizada no alto do Monte do Templo. “Com a nossa alma, com o nosso sangue, nos sacrificaremos por você, Al-Aqsa”, cantavam.
Enquanto manifestantes incendiaram e pisotearam bandeiras de Israel, gritavam palavras de ordem como “Iremos a Al-Aqsa, nossos milhões serão mártires”.
Em Istambul, os protestos contra Israel contaram com a presença do primeiro-ministro turco, Binali Yıldırım. Ele disse à multidão que a decisão israelense era “errada” e que uma solução precisava ser encontrada imediatamente.
Nesta quinta-feira, fiéis turcos tentaram invadir uma sinagoga em Istambul, afirmando que Israel era um “estado terrorista”, que procurava bloquear a liberdade de adoração aos muçulmanos. “Se você impedir a nossa liberdade de culto, então, evitaremos a sua liberdade de culto aqui”, afirmou o Alperen Hearths, grupo ultranacionalista islâmico.
Nos últimos dias tem crescido a tensão no local, com líderes islâmicos fechando as mesquitas de Jerusalém e exigindo que as orações de sexta-feira, dia sagrado dos muçulmanos, sejam feitas na entrada do Monte do Templo.  Por isso, durante todo o dia, milhares de homens protestaram em vários locais da Cidade Antiga e entraram em conflito com a polícia.
Os governos da Rússia e dos Estados Unidos já foram procurados para que intervenham na situação, mas ainda não se manifestaram publicamente
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou, no início desta semana, que os detectores de metal seriam mantidos e que Israel que não abrirá mão da segurança, mas teme que a situação saia de controle. Com informações Times of Israel

Após “luas de sangue”, Gogue e Magogue está prestes a começar, garante teólogo

Estudioso diz que todas as profecias estão se cumprindo e teremos um novo sinal em 21 de agosto


Após "luas de sangue", Gogue e Magogue começou a ser armada
Cerca de 5 mil cristãos de várias partes do mundo estiveram reunidos esta semana em Washington, EUA, para um encontro do ministério “Cristãos Unidos por Israel”. O evento é uma iniciativa do ministério liderado pelo pastor John Hagee, um especialista em profecias.
Anos atrás, ele ficou mundialmente famoso por seus estudos e pregações sobre o fenômeno conhecido como “luas de sangue”, que apareceram nos céus de Israel em datas que coincidiam com as festas ordenadas por Deus na Bíblia.
Seus críticos o acusaram de causar alarme desnecessário, pois nenhum grande evento ocorreu depois disso. Contudo, Hagee acredita que foram “sinais nos céus” são importantes e demonstram que o fim dos tempos está chegando, com várias profecias se cumprindo, em especial as que dizem respeito a Israel.

  Curso Livre Bacharel em Teologia! Sem mensalidades e com certificado!


Além de elogiar a mudança de postura do governo Trump em relação ao restabelecimento da boa relação de Israel com seu maior aliado, os Estados Unidos, ele acredita que a mudança da embaixada americana para Jerusalém será um marco histórico e que deve ocorrer em breve.
Ao falar sobre o cenário profético, o especialista apontou que após o aparecimento da “quarta lua do sangue, acompanhamos pela imprensa que a Rússia passou a operar pesadamente no  Oriente Médio”.
O pastor lembra ainda que “[Os russos] levaram suas forças militares para o Oriente Médio. O capítulo 38 do livro de Ezequiel afirma [aos judeus] que, quando o rei do norte saísse do norte, ‘Eu os trarei da terra do norte’. Então, estamos nos preparando para assistir ao começo da Guerra de Gogue e Magogue”.
Em retrospectiva, o pastor Hagee alerta que “assim que as luas de sangue passaram [sobre Israel] a Rússia mudou-se para o Oriente Médio. A Rússia não vai sair do Oriente Médio. Eles irão se juntar ao Irã para reunir um grande exército, que tentará fazer uma invasão do Estado de Israel por via terrestre”.
Recentemente, o governo iraniano vem divulgando suas intenções de entrar forçosamente em solo israelense pelo norte, após o final da guerra da Síria, para “reconquistar Jerusalém”.
Ao lembrar que a Bíblia fala sobre os “sinais no céu” nos últimos dias, o pastor apontou para o eclipse solar que ocorrerá em 21 de agosto. Embora ele não seja “tão significativo quanto as quatro luas de sangue”, seria um dos muitos sinais e maravilhas que veremos nos céus nesses últimos dias.
“A Bíblia diz que no final dos tempos teríamos sinais e maravilhas no céu, e há vários sinais e maravilhas aparecendo, como nunca foi visto antes”, explicou Hagee em entrevista ao programa da CBN News.
“As quatro luas de sangue foram anunciadas por Joel… foram profetizadas e confirmadas por Jesus. Foram confirmadas pela NASA, surgiram em datas específicas: Páscoa e a Festa dos Tabernáculos”, resume.
Para o estudioso, “Deus estabeleceu essas datas específicas há milhares de anos. Somente Deus poderia fazer uma lua de sangue surgir, porque é a luz do Sol brilhando através da atmosfera da Terra que faz a Lua ter esse brilho avermelhado”, aponta.
O fato disso ter ocorrido por quatro vezes em um curto espaço de tempo em datas bíblicas, mostra que “Está tudo tão interligado com a verdade que mesmo os ateus acabaram admitindo ser algo incomum”, lembrou.
Ele finalizou a entrevista fazendo uma declaração forte: “O mundo, do jeito que está nesse momento presente é como um barril de pólvora e seu pavio já está aceso. Cada um dos atores está posicionado no palco profético pela primeira vez na história. Estão se cumprindo todas as profecias de Daniel, Ezequiel, Jeremias, Isaías… Estamos esperando, assim que o próximo ‘dominó’ cair. Quando isso acontecer, fique alerta, pois não vai mais parar”.

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Aiatolá que quer destruição de Israel vem ao Brasil falar sobre terrorismo

Conhecido pelos vínculos com o Hezbollah, Mohsen Araki é “estrela” do islã xiita


Aiatolá que quer destruição de Israel palestra no Brasil
O iraquiano Mohsen Araki é uma estrela do islã xiita. Dono do título de aiatolá, ele faz parte do círculo mais próximo líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, de quem é amigo pessoal desde a juventude.
Araki desembarcará no Brasil na próxima semana para pregar em mesquitas e instituições patrocinadas pelo governo do Irã no Brasil.
No sábado dia 29, ele proferirá uma palestra no evento “Os muçulmanos e o enfrentamento ao terrorismo radical”, que será em São Paulo, no Novotel Center Norte. Uma ironia por Araki ser conhecido justamente por pregar a violência contra o que ele define como inimigos do islã.

  Curso Livre Bacharel em Teologia! Apenas 195 reais! Sem mensalidades!


Quando o ex-presidente Mahmoud Ahmadinejad pregou a destruição de Israel, ele estava apenas reproduzindo os discursos de Araki. Em várias oportunidades, o religioso pregou a destruição do Estado Israel. Durante um encontro com o secretário-geral do Hezbollah, Hassan Nasrallah, o aiatolá Araki definiu Israel como “um câncer que deveria ser extirpado do Oriente Médio”.
Em suas pregações, Araki acusa os Estados Unidos e os judeus de serem os responsáveis pelos problemas econômicos dos países islâmicos e das divisões existentes entre as várias correntes da religião islâmica.
Em uma visita ao Líbano, ele sugeriu aos líderes do Hamas, o grupo terrorista que controla a Faixa de Gaza, uma união estratégica entre todos as organizações terroristas que atuam no Líbano e Palestina como forma de “banir Israel do mapa”, conforme publicado pela imprensa oficial iraniana.
Em sua página oficial no Facebook, o líder religioso não faz questão de esconder seus vínculos com o Hezbollah e suas posições extremistas. Resta saber se no Brasil ele reproduzirá esse mesmo discurso de ódio que ele propaga por onde passa.
O anfitrião de Araki no Brasil será o sheik iraquiano Taleb Khazraji, outra figurinha carimbada do Hezbollah na América Latina. Khazraji foi citado dos relatórios produzidos pelos investigadores do atentado contra a sede da Associação Mutual Israelita (AMIA), como sendo um dos interlocutores dos terroristas que explodiram a entidade em julho de 1994.
Fonte: Veja

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Goleiro Cássio é batizado na Igreja Voz da Verdade

Sua noiva tem tido papel fundamental em sua caminhada na fé cristã


Goleiro Cássio é batizado na Igreja Voz da Verdade
O goleiro Cássio que, atualmente, trabalha no Corinthians, foi batizado na Igreja Voz da Verdade, localizada em Alphaville, no município de Barueri, no estado de São Paulo.
“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim nunca morrerá”, disse em legenda contida em publicação no Instagram.
O jogador, que é cristão há cerca de um ano, acredita que a vinda da prática da fé, com o auxílio de sua noiva, tem lhe ajudado ao longo da caminhada. Ele exemplifica com a questão da bebida, que não faz parte mais de sua vida.

  Professor Cria Curso Online p/ Bacharel Livre em Teologia com VÍDEO AULAS


“Hoje já não bebo mais nada de álcool, tem um tempinho que abri mão disso. Comecei a frequentar a igreja, tem um pastor que me aconselha. Acho que comecei faz uns dois meses a ir e a ter novos hábitos, isso está me fazendo muito bem”, afirmou.
“Eu me sinto muito feliz. Desde que comecei a frequentar, comecei a me arrepender muito de coisas que tinha feito e demorei a perceber. Isso faz parte do amadurecimento. Para mim, está sendo um momento novo, mas estou muito feliz por tudo que está acontecendo”, comemorou.
Os pastores José Luiz e Rita Moisés, ex-integrantes da banda Voz da Verdade e líderes da igreja, comentaram o batismo em suas mídias sociais. “Quando estava sendo gerado, Deus já tinha propósito de salvação para tua alma”, elogiaram.
“Cresceu, sofreu, lutou e se tornou campeão mundial. A partir daí, Deus cercou sua vida para fazê-lo mais que vencedor em Cristo Jesus. Grandes coisas estão por vir sobre tua vida. Admiro tua postura e caráter de um homem forjado pela vida e moldado por Deus”, concluiu os pastores.
Em entrevista ao Globo Esporte, o jogador comentou o apoio que está tendo de sua esposa. “Ela está indo à igreja comigo. Hoje tenho uma mudança de hábito. Para mim, essas coisas que estou mudando na vida estão sendo positivas. Tenho de seguir isso. Ela é minha companheira”.
“Às vezes, uma mulher leva você para baixo, mas, às vezes, também ajuda a crescer. Ano passado tive a perda da minha avó, sempre foi a chefe da família. Foi bem difícil, coincidiu com minha perda de posição. Demorei uns dois ou três meses para entender tudo isso e começar uma mudança. Tive essa mudança e consegui evoluir”, afirmou.

Boato: Brasil não vai receber navios com refugiados muçulmanos

Informação falsa ainda dizia que uma nova cidade seria construída


Brasil não vai receber navios com refugiados muçulmanos
Um boato está correndo as mídias sociais e as correntes de WhatsApp, que consiste em afirmar que a partir de julho navios estariam vindo do continente europeu com quase 2 milhões de refugiados em direção ao Brasil e que, no destino, construiriam uma cidade próxima à Região Metropolitana de Goiânia, em Goiás.
Mas, de acordo com notas do Ministério de Relações Exteriores, a Agência da Organização das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) e o Governo do Estado de Goiás, a informação circulada é falsa e não possui fundamento.
A falsa notícia é compartilhada principalmente por opositores e grupos contrários à Lei de Migração, que é responsável por determinar diretrizes para a entrada e saída de estrangeiros no Brasil.

  Professor Cria Curso Online p/ Bacharel Livre em Teologia com VÍDEO AULAS


O governo de Goiás, por sua vez, emitiu uma nota. “Acerca da fantasiosa construção de cidade para ‘abrigar muçulmanos’, o governo de Goiás vem observar que, como é público e notório, existe um movimento emigratório, em diversas partes do mundo, com reflexos ao redor do planeta”.
“O Brasil acolhe esses cidadãos, segundo critérios definidos pelo Ministério da Justiça. Uma vez autorizados a entrar, esses cidadãos definem livremente onde se instalar. Da mesma forma, o governo de Goiás acolhe esses cidadãos, procurando proporcionar-lhes condições de vida e trabalho dignas”.
“Entretanto, é complemente falsa e fantasiosa a informação de que está em construção no estado, em Anápolis ou em qualquer outra localidade uma cidade para acolher ‘emigrantes muçulmanos’. O governo de Goiás lamenta a propagação deste boato, porque respeita e reconhece todos os povos e credos religiosos e condena veementemente a xenofobia, a discriminação e o preconceito”.
“De qualquer forma, o critério de acolhimento não é a orientação religiosa, mas a nacionalidade. Diante disso, o governo de Goiás reitera que é completamente falsa a informação de construção de bairro, colônia ou cidade destinada a abrigar refugiados”, concluem. Com informações G1

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Globo defenderá “ideologia de gênero” no Criança Esperança

Ideia é debater sobre “racismo, violência, transexualidade, entre outros” nas escolas


Globo defenderá "ideologia de gênero" no Criança Esperança
A conhecida campanha “Criança Esperança” chega em 2017 à sua 32ª edição. Realizada anualmente pela Rede Globo em parceria com a UNESCO, seu objetivo declarado é arrecadar fundos para sustentar projetos que cuidam de crianças em diversos pontos do Brasil.
Conforme foi anunciado pelo jornal Extra, do Grupo Globo, a temática deste ano será “Sua esperança não está sozinha”. Contudo, uma análise mais cuidadosa verá que a campanha pretende “debater como questões acerca do racismo, violência, transexualidade, entre outras, estão sendo tratadas nas escolas”.
Divulgado esta semana, algumas das ações irá acontecer nos meses de julho e agosto para difundir a campanha. Na GloboNews vai ao ar duas edições do programa “Diálogos da Esperança – Como vai você jovem brasileiro?”. Segundo a própria emissora, o apresentador Pedro Bial “discutirá a educação e a diversidade com especialistas”. Os debates contam com vários atores, incluindo Leandra Leal.

  Professor Cria Curso Online p/ Bacharel Livre em Teologia com VÍDEO AULAS


Ela dirigiu o filme “Divinas Divas”, sobre a primeira geração de artistas travestis do Brasil. Ao Extra, ela ressaltou a importância da escola em debater a identidade de gênero. “Quando a família não acolhe, é a escola que pode acolher e mediar um conflito familiar. Quando a pessoa não é acolhida na escola, não vai conseguir realizar seu sonho profissional”, acredita.
A diretora de Responsabilidade Social da Rede Globo, Beatriz Azeredo, enfatiza que os temas propostos pelo Criança Esperança precisariam ser levados cada vez mais para as salas de aula.
“É uma coisa das cidades, das comunidades. Como a escola está lidando com isso? São esses os temas centrais”, defende, explicando que “Ao longo de dois meses vamos atravessar o jornalismo com pautas nesses temas. Educação é um assunto para o ano inteiro”.
Curiosamente, este ano a Globo está divulgando comerciais que procuram desmentir que empresa fica com a maior parte do montante arrecadado, algo que vem sendo comentado nas redes sociais há muito tempo.
Ainda segundo a divulgação oficial, este ano serão selecionados pela Unesco 85 projetos a serem beneficiados. Todos eles trabalham diretamente com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, visando a “redução das desigualdades”.
O tradicional show que marca a campanha acontecerá no dia 19 de agosto, no Rio de Janeiro.