Igreja inglesa ordena primeiro pastor que não é “nem homem, nem mulher”
Peta Evans se define como “não binário”
Uma igreja do Reino Unido ordenou pela primeira vez como pastor, uma pessoa que se define como “não binário”, ou seja, não é exclusivamente masculino ou feminino.
Peta Evans, que é um homem transgênero, foi nomeado como pastor associado pela Comunidade Metropolitana em Brighton.
“Estou entusiasmado em servir de novo na comunidade que primeiro me acolheu e me apoiou tanto na minha jornada ministerial quanto na minha transição de gênero”, afirmou Evans. “Eu adoraria ver a paixão sincera e a integridade dessa igreja aumentar seu alcance para pessoas de todas as idades e identidades de gênero”.
Curiosamente, Evans pede para ser chamado de “they”, termo que pode ser traduzido como “eles”. Em seu primeiro pronunciamento, disse que deseja “resgatar a Bíblia daqueles que tentaram fazer dela uma arma contra os que são diferentes. Estou começando um grupo para pessoas trans, o ReTranslation, para examinar o texto sem interpretações antigas”.
De acordo com o site da denominação, as Igrejas que formam a Comunidade Metropolitana foram fundadas em 1968 e sempre procurou “estar na vanguarda dos movimentos civis e de direitos humanos, abordando questões de raça, gênero e orientação sexual”
A denominação, que já tem igrejas no Brasil, foi a primeira do mundo a realizar casamentos de homossexuais e ordenar gays como pastores. Ela defende a chamada teologia inclusiva, que não vê a homossexualidade como pecado. Com informaçõesChristian Post
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, é importante para nós! Obrigado!