terça-feira, 5 de novembro de 2019

Homem de 79 anos e atacado por pregar no metrô de Nova York

Agressora usou um salto agulha para feri-lo
em
 
Idoso agredido no metrô. (Foto: Reprodução / Instagram)
Um homem de 79 anos que pregava a Bíblia no metrô foi agredido por uma mulher que teria usado seu sapato de salto alto para feri-lo.
Passageiros filmaram o ataque que aconteceu em 24 de outubro próximo à Times Square, em Nova York (EUA).
Fontes da polícia disseram à TV CBS2 que a mulher não identificada se aproximou do homem, o confrontou, começou a xingá-lo e, em seguida, pegou o salto e o feriu.
O homem teve um corte na cabeça e precisou levar 30 pontos. Uma das testemunhas, que compartilhou o vídeo nas redes sociais, disse que o idoso não falou nada que pudesse justificar a agressão que recebeu.
“Ele não disse nada para machucar ninguém, ele não era nem barulhento, você mal podia ouvi-lo falar, mas foi isso que ele recebeu em troca”, disse uma mulher através do Instagram.
A agressora fugiu do metrô depois de atacar o homem e está sendo procurada.

sexta-feira, 18 de outubro de 2019



Samba-enredo da Mangueira fala em Jesus com “rosto negro, sangue índio e corpo de mulher”

Visão teológica distorcida tenta aplicar ensinos socialistas de Karl Marx.

em
 

Desfile da estação primeira de Mangueira, campeã do carnaval do Rio de Janeiro. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
PUBLICIDADE
A escola de samba Estação Primeira de Mangueira, do Rio de Janeiro, anunciou que levará ao Carnaval 2020 o tema “Teologia da Libertação”.
Com o propósito de aplicar a visão de Karl Marx, a “Teologia da Libertação” busca desconstruir as doutrinas cristãs.
Na visão desta vertente falsa de ensino, Cristo não é um libertador espiritual, mas um revolucionário que incentivou o uso político da Igreja.
A letra do samba-enredo fala de Jesus Cristo com “rosto negro, sangue índio, corpo de mulher” e que luta contra a “opressão”.
Em provocação ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PSL), a letra também fala em “Messias de arma na mão”.
Confira a letra na íntegra:
Mangueira
Samba que o samba é uma reza
Se alguém por acaso despreza
Teme a força que ele tem
Mangueira
Vão te inventar mil pecados
Mas eu estou do seu lado
E do lado do samba também
Eu sou da Estação Primeira de Nazaré
Rosto negro, sangue índio, corpo de mulher
Moleque pelintra do Buraco Quente
Meu nome é Jesus da Gente
Nasci de peito aberto, de punho cerrado
Meu pai carpinteiro desempregado
Minha mãe é Maria das Dores Brasil
Enxugo o suor de quem desce e sobe ladeira
Me encontro no amor que não encontra fronteira
Procura por mim nas fileiras contra a opressão
E no olhar da porta-bandeira pro seu pavilhão
Eu tô que tô dependurado
Em cordéis e corcovados
Mas será que todo povo entendeu o meu recado?
Porque de novo cravejaram o meu corpo
Os profetas da intolerância
Sem saber que a esperança
Brilha mais que a escuridão
Favela, pega a visão
Não tem futuro sem partilha
Nem Messias de arma na mão
Favela, pega a visão
Eu faço fé na minha gente
Que é semente do seu chão
Do céu deu pra ouvir
O desabafo sincopado da cidade
Quarei tambor, da cruz fiz esplendor
E num domingo verde-e-rosa
Ressurgi pro cordão da liberdade

sexta-feira, 4 de outubro de 2019




INTERNACIONAL

Advogado denuncia China por vender órgãos de minorias religiosas

Muitos estão vivos quando as cirurgias começam para remover órgãos

em
 

Hamid Sabi na ONU. (Foto: Reprodução / Youtube)
Durante uma reunião do Conselho de Direitos Humanos da ONU nesta terça-feira (1º), integrantes do Tribunal da China denunciaram que centenas de milhares de membros de uma minoria religiosa foram mortos para terem seus órgãos vendidos.
Segundo eles, a minoria muçulmana uigure e o grupo religioso Falun Gong são as maiores vítimas do tráfico de órgãos.
Um advogado de direitos humanos diz que o governo chinês estava retirando corações, rins, pulmões e peles dos grupos religiosos perseguidos.
“A extração forçada de órgãos de prisioneiros de consciência, incluindo as minorias religiosas do Falun Gong e dos uigures, é cometida há anos em toda a China em uma escala significativa, e continua até hoje. Isso envolve centenas de milhares de vítimas”, afirmou Hamid Sabi, advogado do Tribunal da China, durante reunião da ONU.
Para Sabi, trata-se de um crime contra a humanidade que equivale ao genocídio.
“Vítima por vítima e morte por morte, cortar o coração e outros órgãos de pessoas vivas, inocentes, inofensivas e pacíficas constituiu uma das piores atrocidades em massa deste século”, acrescentou o advogado.
“O transplante de órgãos para salvar a vida é um triunfo científico e social. Mas matar o doador é crime”, continuou ele ao fazer a denúncia e apresentando evidências com um relatório sobre o assunto que foi publicado em junho.
Neste documento, foi apresentando “um número muito substancial” de vítimas mortas por ordem do governo, pessoas que foram abertas “enquanto ainda vivas” para que seus rins, fígado, coração, pulmão, córnea e pele fossem removidos e transformados em mercadorias para venda”.
As partes do corpo foram usadas para fins médicos, segundo o relatório, citando tempos de espera extremamente baixos para transplantes de órgãos em hospitais chineses como evidência da prática.
Sabi concluiu dizendo que é “dever” de organismos internacionais como a ONU investigar as conclusões do tribunal “não apenas em relação à possível acusação de genocídio, mas também em relação aos crimes contra a humanidade, que o tribunal não considera ser menos hediondo”.

quinta-feira, 3 de outubro de 2019


Cristão que sobreviveu ao Boko Haram está no Brasil para contar sua história

Entre os dias 27 de setembro e 13 de outubro ele visitará algumas igrejas brasileiras para contar seu testemunho

em
 

Ibrahim *Foto Ilustrativa. (Foto: Portas Abertas)
Em 2014 o nigeriano cristão Ibrahim* viu sua cidade ser destruída e seus vizinhos serem mortos durante um ataque do grupo extremista Boko Haram. Ele consegue se lembrar daquela madrugada com detalhes: era aproximadamente 4h, ele sua família haviam lido a Bíblia e orado a Deus, então ouviram de longe alguns sons. “Saí rapidamente de casa para ter uma imagem clara do que estava acontecendo e vi ao longe um grande grupo de guerrilheiros fortemente armados, gritando ‘allahu akbar’ (que significa ‘Alá é o maior’ e frequentemente utilizado por grupos extremistas quando vão atacar). Eles também gritavam ‘Cristãos, seu fim chegou hoje'”.
O número de guerrilheiros era muito grande e estavam fortemente armados com metralhadoras, jipes, tanques de guerra.
“Voltei correndo para dentro de casa e pedi a direção de Deus, entregando minha vida e minha família a Ele”. Instantaneamente ouvi uma voz, dizendo: “nada vai acontecer a você”.
A partir daí, o que Ibrahim pôde testemunhar foi a cidade ser saqueada e reduzida a pó. Sua casa e sua loja não se salvaram, mas ele sobreviveu e está no Brasil entre os dias 27 de setembro e 13 de outubro para falar sobre essa experiência.
Com apoio da equipe do Portas Abertas, Ibrahim (nome fictício para preservar sua segurança) estará em várias igrejas brasileiras dando seu testemunho e falando sobre a situação dos cristãos na Nigéria, país africano que ocupa o 12º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2019.

terça-feira, 17 de setembro de 2019

Setembro Amarelo - Prevenção do Suicídio


ERA SÓ O QUE FALTAVA...

STF manda incluir união gay em políticas para famílias do DF

Decisão impõe reconhecimento de união de pessoas do mesmo sexo como entidade familiar.
em
 
STF. (Foto: Nelson Jr./SCO/STF)
O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que, para fins de aplicação de políticas públicas no Distrito Federal, o reconhecimento de união estável entre pessoas do mesmo sexo define união entre pessoas do mesmo sexo como entidade familiar.
A decisão é mais um episódio do flagrante “ativismo judicial” da Corte, que acatou a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5971, impetrada pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
Com o julgamento realizado em Plenário Virtual, os ministros consideraram que a Lei Distrital 6.160/2018 deveria estabelecer nas diretrizes para implantação da Política Pública de Valorização da Família do DF união homoafetiva.
O PT alegava “usurpação da competência privativa da União para legislar sobre direito civil – artigo 22, inciso I, da Constituição Federal – e violação ao princípio constitucional da dignidade humana, na medida em que a norma exclui das políticas públicas distritais as pessoas e entidades familiares diversas da formação do casamento ou união estável entre homem e mulher”.
Para o relator da ação, ministro Alexandre de Moraes,  “o dispositivo, se interpretado no sentido de restringir o conceito de entidade familiar exclusivamente à união entre homem e mulher violará os princípios constitucionais da dignidade da pessoa humana e da isonomia”.

Fotos Culto 15set2019 - 28ª Igreja Quadrangular Santa Maria

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

ESTUDOS BÍBLICOS

Um homem, um jumento e um leão

Que possamos atentar para a Palavra do Senhor, evitando a precipitação dos lábios, a ingenuidade espiritual e a desobediência aos mandamentos de Deus.
João Paulo Souza
em
 
Ilustração do profeta velho. (Foto: Reprodução)
Como prometido no último artigo, neste daremos continuidade ao escrito “Altar, Altar!”, que tratou dos acertos do “homem de Deus” (1 Rs 13.1-8). Só que, agora, iremos pontuar alguns erros que levaram esse profeta à morte.
Observando atentamente o texto sagrado, identificamos o primeiro erro do profeta quando ele revelou ao rei o que não era para ser revelado: “Porque assim me ordenou o SENHOR pela sua palavra, dizendo: Não comerás pão, nem beberás água; e não voltarás pelo caminho por onde fostes. E se foi por outro caminho” (1 Rs 13.9-10a). Observemos que não havia nenhuma necessidade do homem de Deus falar isso para Jeroboão e para aquelas pessoas que estavam presentes naquela ocasião. Não deu outra: em breve, aquela precipitação lhe custaria a própria vida.

Nesse sentido, encontramos alguns textos que nos advertem quanto ao mau uso da língua, os quais enfatizam: a língua pode nos levar a morte (Pv 18.21); quem fala muito erra demasiadamente (Pv 10.19); podemos nos precipitar com as nossas palavras (Ec 5.2). Além disso, ao falarmos, devemos atentar para quem estar nos escutando, sobretudo se a pessoa é ímpia: “[…] porei mordaça à minha boca, enquanto estiver na minha presença o ímpio” (Sl 39.1).
Retornando à passagem em tela, veremos que os filhos do “profeta velho” tomaram conhecimento da precipitação do homem de Deus (1 Rs 13.11). Ora, a Bíblia relata que o profeta velho, que morava em Betel, ouviu acerca do que fez o homem de Deus e perguntou aos seus filhos por onde ele havia seguido viagem. Após tomar notar, preparou o seu jumento e foi atrás daquele profeta (1 Rs 13.13-14).
Encontrando o homem de Deus “sentado debaixo de um carvalho, lhe disse: És tu o homem de Deus que vieste de Judá? Ele respondeu: Eu mesmo. Então, lhe disse: Vem comigo a casa e come pão” (v. 14). Ao ser convidado pelo malicioso profeta, o homem de Deus repetiu sua precipitação (v. 1 Rs 13.16-17).
Outro erro do homem de Deus foi sua ingenuidade demonstrada ao decidir voltar com o profeta velho para Betel, atendendo a uma falsa profecia e ao seu egoísmo.
O profeta idoso disse: “Também eu sou profeta como tu, e um anjo me falou por ordem do SENHOR, dizendo: Faze-o voltar contigo a tua casa, para que coma pão e beba água. (Porém mentiu-lhe.) Então, voltou ele” (1 Rs 13.18-19). Triste atitude! Todo ingênuo, por vezes, fica cercado de perigos!
Em Betel, sentados à mesa, o homem de Deus recebe a sentença fúnebre:
Assim diz o SENHOR: porquanto foste rebelde à palavra do SENHOR e não guardaste o mandamento que o SENHOR, teu Deus, te mandara, antes, voltaste, e comeste pão, e bebeste água no lugar de que te dissera: Não comerás pão, nem beberás água, o teu cadáver não entrará no sepulcro de teus pais. […] Foi-se, pois, e um leão o encontrou no caminho e o matou; o seu cadáver estava atirado no caminho, e o jumento e o leão, parados junto ao cadáver” (1 Rs 13.21-22, 24, grifo nosso).
O terceiro erro do homem de Deus foi ser desobediente ao mandamento do Senhor (1 Rs 13.26).
Quem desobedeceu à voz de Deus e prosperou? Porventura, não está escrito que, quem lhe der ouvidos, será bem-sucedido? – “Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR, teu Deus, te exaltará” (Dt 28.1).
Que possamos atentar para a Palavra do Senhor, evitando a precipitação dos lábios, a ingenuidade espiritual e a desobediência aos seus mandamentos.
Casado. Serve a Cristo como diácono na Igreja Batista Missionária Kadosh, em Recife - PE; é blogueiro evangélico desde abril de 2010; cursa Teologia (bacharelado livre). No âmbito secular e profissional, é professor, pedagogo e pós-graduado em Coordenação Pedagógica

Culto 15set2019